Espaço Ybá
Espaço Ybá - cursos 2022

Supervisão de casos clínicos tendo como embasamento a teoria do desenvolvimento emocional de Winnicott | AULAS ONLINE

Objetivo: Estudar a teoria do amadurecimento de Winnicott e conceitos da prática clínica em psicanálise, através da discussão e análise de casos clínicos atendidos pelas alunas.

Duração: 05 de agosto a 25 de novembro de 2022 | Sextas das 11h00 às 12h30

Metodologia:  Discussão de textos sobre temas contemporâneos da prática clínica e supervisão de casos clínicos atendidos pelas alunas.

Público: psicólogas, psicanalistas e estudantes de psicologia.

Programa:

Teoria do Desenvolvimento emocional primitivo – D. W. Winnicott

Questões técnicas da clínica psicanalítica

Transferência

Contratransferência

Manejo do Setting             

O analista implicado


Investimento financeiro: R$ 1.250,00 (5 X R$250,00)

Claudia Vannozzi Brito

Claudia Vannozzi Brito

psicóloga, psicanalista e professora. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, tendo como tema de pesquisa as Questões Técnicas nas Consultas com Pais na Psicanálise de Crianças e Adolescentes – uma visão winnicottiana (2016). Formada em psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae (2001), membro efetivo do Departamento de Formação em Psicanálise do ISS, graduada em psicologia (1991) – CRP 38509-7. Consultório particular desde 1992, atendimento de adultos, crianças e adolescentes. Professora do curso de expansão cultural do Instituto Sedes Sapientiae “Psicoterapia psicanalítica infanto-juvenil: o atendimento aos pais como instrumento terapêutico” e autora do livro Consultas com pais na psicoterapia psicanalítica de crianças e adolescentes: abrindo espaço para o desenvolvimento, Zagodoni Editora, 2017. Idealizadora e cofundadora do Espaço Ybá, prevenção em saúde emocional (2020).

Acesse nossas redes sociais