Como anda a saúde emocional dos nossos professores?
Uma pesquisa do grupo CASEL (Collaborative for Social Emotional and Academic Learning), mostrava que, em 2017, os professores já se sentiam frustrados, estressados e cansados com a rotina de trabalho.
As principais fontes das frustrações dos professores estavam relacionadas à falta de apoio da administração escolar para atender as necessidades de aprendizado de seus alunos, às mudanças constantes no currículo e à falta de equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.
Após a pandemia, questões como a adaptação ao trabalho remoto, além da preocupação com a própria saúde e de seus familiares agravaram a situação e mais da metade dos educadores desejariam receber suporte emocional nas escolas.
Vamos cuidar de quem cuida?
No dia 20/10, às 19h, convidamos todos os professores para refletirmos juntos sobre a saúde emocional no ambiente escolar na roda de conversa “Ensinar e cuidar: pensando a relação professor e aluno”, com a psicóloga, especialista em educação e psicopedagogia, Josiane Kohls.
Um espaço de fala e escuta para refletirmos sobre nossos próprios limites e compreendermos melhor as nossas relações e nossa forma de ser, estar e agir no mundo.
O evento é gratuito, transmitido pelo Zoom e, para participar, basta se inscrever pelo link abaixo.
Esperamos você!

