Espaço Ybá

Psicanálise com crianças em tempos de pandemia: desafios e proposições para a clínica online.

A pandemia foi um momento onde experimentamos um encontro diferente daquele dos consult?rios e evidenciou uma pr?tica exercida maci?amente ? e inicialmente de forma intuitiva ? por todos os psicanalistas: o atendimento remoto. Aqui somos convidados a pensar sobre a particularidade dessa cl?nica, bem como visitar suas especificidades, dilemas e limites.

A pandemia foi um momento onde experimentamos um encontro diferente daquele dos consultórios e evidenciou uma prática exercida maciçamente – e inicialmente de forma intuitiva – por todos os psicanalistas: o atendimento remoto. Aqui somos convidados a pensar sobre a particularidade dessa clínica, bem como visitar suas especificidades, dilemas e limites.

 

Organizado por Marília Velano, Eduardo Almeida Prado, Patricia Delfini e Cláudia Vannozzi Brito, com textos de 21 profissionais, neste livro somos brindados com relatos de experiências que vão desde as discussões de situações de trabalho, intervenções precoces na relação mãe-bebê até a clínica com crianças e adolescentes.

Neste livro, o leitor encontrará relatos importantes sobre o atendimento online, a sustentação do vínculo na transferência e contratransferência, evidenciando que, mesmo remotamente, o enlace da dupla analista-analisante se constitui.

 

Disponível no site da Editora Artes e Ecos (www.arteseecos.com.br)

Sair da versão mobile